Ambientes incríveis à base de estampas

Geometria

Foto: Roland Bello

O arabesco, abstrato e o geométrico “conversam” neste ambiente. O sofá liso é o contraponto das estampas do papel de parede e das almofadas. O tapete azul e branco arremata o conjunto.

No quarto coloque um edredom ou uma colcha com tema geométrico, veja exemplo:

Animal

Foto: Roland Bello

A zebra aqui é o tema e cria uma atmosfera exótica. Suas listras estão nas caixas, almofadas, na poltrona, no pé do abajur e até nos sapatos. O tapete com motivo de onça é uma surpresa bem-vinda para quebrar o padrão. A parede marrom-escura e o piso branco servem de base para as estampas. A cômoda e o pufe de cor neutra marcam presença sem atrapalhar.

Exemplo para o uso de padronagem Animal Print para o banheiro:

Estampa Felina

Campestre

Foto: Roland Bello

Ao fundo, a parede verde remete aos campos europeus, valorizando a tradicional estampa toile de jouy (de origem francesa, com motivos bucólicos) e combinando com as listras da almofada e do tapete. Acessórios de porcelana, como o vaso e o dragão chinês, complementam a decoração.

Abaixo uma ideia de uso campestre para o quarto. Abuse de estampas patchwork, estão super em alta.

Estampa Campestre Patchwork

Floral

Foto: Roland Bello

O papel de parede exibe uma exuberância de flores. Os móveis e o piso na cor branca dão apoio a toda essa explosão de cores. As almofadas se multiplicam entre as estampas xadrez, floral e de treliça. As gravuras botânicas dão o toque final.

Caso você esteja querendo economizar, basta mudar as capas das almofadas por um precinho bem bacana como esse exemplo abaixo:

Estampa Floral

Oriental

Foto: Roland Bello

Justaposições étnicas vibram com estampas em movimento. A parede e a mesa de apoio na cor vermelha oriental servem de coadjuvantes nesta mistura. A poltrona e a cortina de ikat (uma das técnicas mais antigas de tingimento de tecidos) contrastam com o desenho indiano Paisley e com o poá. Os vasos, de cores primárias, ganham destaque.

Separamos uma dica para quem quiser inovar na decoração do banheiro, veja exemplo:

Estampa étnica

P&B

Foto: Roland Bello

A combinação de preto e branco comporta qualquer coisa que se queira fazer. Na foto, a cadeira antiga reciclada virou o centro das atenções ao ser revestida de tecido vistoso e posicionada para contrastar com o grafismo da parede.

Para essa tendência você também pode aplicar em seu quarto com colchas e edredom.

Estampa P&B

Fonte: M de Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>