Brownies de Nutella

Olá amados,

A última semana foi tão corrida que não consegui atualizar o blog todos os dias mas para me desculpar com vocês trouxe hoje uma receita deliciosa de Brownies de Nutella! Os brownies são aqueles bolinhos que ficam bem cremosos por dentro com uma casquinha crocante por fora. Junte essa maravilha com o nosso querido creme de avelã e teremos uma receita perfeita para quando você vai receber os amigos ou simplesmente está naqueles dias em que um doce vai resolver todos os problemas! Vamos lá?

Ingredientes:

– 1 xícara de chocolate meio amargo
– 160g de manteiga sem sal, cortada em pedaços
– 115g de chocolate picado
– 1 1/4 xícaras de açúcar
– 1/2 xícara de Nutella
– 3 ovos grandes e 1 gema de ovo
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– 3/4 xícara de farinha de trigo
– 1/4 xícara de cacau em pó sem açúcar
– 1/4 colher de chá de sal

brownies copiar

Modo de Preparo:

– Pré aqueça o forno a 180ºc

– Unte uma forma de mais ou menos 20x20cm com manteiga.

– Derreta o chocolate e o chocolate meio amargo junto com a manteiga no microondas. Se você não usa microondas, pode derrete-los em banho maria e depois juntar a manteiga. Junte a nutella e misture bem.

– Bata os ovos e o açúcar em velocidade média/alta por aproximadamente 3 minutos. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco até que tudo se misture.

– Agora misture tudo no chocolate que foi derretido mexendo delicadamente. Junte a farinha, o cacau e o sal e mexa devagar de fora para dentro até que eles se juntem na mistura.

– Despeje a mistura na forma e asse até que o seu teste do garfo saia com algumas migalhas úmidas, aproximadamente de 30 a 40 min. Deixe esfriar em temperatura ambiente e sirva com calda ou sorvete!

 

Fonte:  Handle the Heat

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>