DIY: Cachecol de dedo!

Olá amores,

Friozinho chegando e nada melhor que proteger seu pescoço com um lindo cachecol e porque não fazer você mesma? E sabe do melhor? Você não precisa ser guro no tricô, porque para este passo á passo você utilizará apenas as suas mãos.

Você pode achar que é algo fora do comum, mas não é não. Vou explicar tudo neste passo a passo, mas no final você poderá entender melhor no vídeo que está em inglês mas dá para ter a ideia do processo.

Cachecol-de-dedo1
Pegue a lã e faça um zig zag passando em cima do dedo indicador, embaixo do médio, em cima do anelar e embaixo do mindinho.
Em seguida volte a lã passando por cima do mindinho, embaixo do anelar, em cima do médio e embaixo do indicador.

Cachecol-de-dedo2
Repita o mesmo processo do passo anterior.

Cachecol-de-dedo3
Agora, no mindinho, pegue a lã do primeiro zig zag que você fez e puxe de modo a remover do dedo.

Cachecol-de-dedo4
Você fará o mesmo com os demais dedos. E em seguida iniciará um novo zig zag como no primeiro passo.

Cachecol-de-dedo5
O seu cachecol irá crescer conforme você for repetindo todos os passos anteriores.

Cachecol-de-dedo6
Assim que achar que o cachecol chegou no tamanho que mais lhe agrade. Para finalizar, você deve cortar o fio da lã e então você deverá pegar a lã que ficou no mindinho e colocá-lo no dedo médio (conforme ilustrado na imagem). Agora você pega a lã que já estava no seu dedo médio, antes de você passar a lã do mindinho e remove ele do dedo. Vai repetir esse processo no dedo médio e no indicador.

Removendo a lã do dedo, coloque o fio da lã que sobrou e então passe o fio de lã que ficou solto por dentro dando um nó. Para um melhor acabamento dê uns pontinhos para esconder a sobrinha de lã que ficou.

Confira o vídeo de como fazer caso tenha dúvidas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>