Personalize sua almofada

Olha só que mimo esta customização em capa de almofada!!!
Hoje você irá aprender a fazê-la e deixar o seu cantinho mais alegre. A nossa é amarela (alegria), mas você pode escolher a cor que for de seu agrado.  Utilizamos a técnica tie-dye, ela é bem antiga trata-se de um tingimento artístico nos tecidos. E cá entre nós, fica lindíssimo!

Bora por a mão na massa:

capa-dye2

CAPA DE ALMOFADA DYE

Você vai precisar de:

1 Capa de almofada branca
Água
Corante em pó
Linha ou cola para tecido
Elásticos
Pom Pom
Panela

Modo de fazer:

Passo 1: Coloque 3/4 de água na panela e 5 colheres de corante. Deixe cozinhar em fogo médio.

Passo 2: Pegue o lado superior da capa de almofada e com o elástico amarre os pedacinhos em que você quer que dê o efeito.

Passo 3: Após finalizar o passo anterior, mergulhe o tecido em água gelada. Isso fará com que o corante pegue mais fácil no tecido. Torça o excesso de água.

Passo 4: A água deve estar fervida. Abaixe o fogo e mergulhe a capa de almofada com auxílio de uma colher. Deixe por 1 hora para pegar a cor, mexendo a cada 15 minutos.

Passo 5: Retire da panela e deixe esfriar por 15 minutos. Lave a capa para remover o excesso de tinta.

Passo 6: Remova os elásticos, abrindo a capa para ver como ficou. Após seca você poderá passá-la acabando com esses amassados.

Passo 7: Aplique os pompons costurando-as nas barras da sua capa, nos dois lados. Quem não sabe costurar pode colar com cola para tecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>