Como cuidar de orquídeas

Oi amores,

Vocês também amam flores? Eu acho que a nossa relação com a natureza ja é tão pequena que é ótimo quando tiramos alguns minutos do nosso dia para nos dedicar a flores e plantas, ajudamos a preservar o meio ambiente e trazemos vida para nossa casa. As orquídeas são flores muito comuns no Brasil porque elas são predominantes em clima tropical, além disso, muitas pessoas gostam de cultivá-las em casa por serem flores bonitas e  que não crescem muito. Elas tem a fama de serem flores difíceis de cultivar, mas com essas 3 dicas que vou passar agora você vai ter orquídeas lindas e cheias de vida!

Orquídea_01 copiar

1- Água de menos é melhor do que água demais. As orquídeas não gostam que a raiz fique cheia de água e isso pode dar espaço para criação de bacterias e fungos na planta, elas devem ser plantadas em substratos drenados e os vasos nunca devem ficar em cima de pratinhos. Você deve rega-las mais ou menos 2 vezes por semana.

2- É importante adubar suas orquídeas – elas também precisam de alimento. Por isso é bom que você use um adubo 2020 a cada 15 dias.

3- Fique de olho nas suas orquídeas. Elas precisam realmente de cuidados, então sempre que puder, levante as folhas para ter certeza de que não tem nenhuma praga e fique de olho para saber se ela está bem adaptada ao local em que você a instalou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>