Como escolher cortinas?

Olá amores,

Você que ainda tem dúvidas como escolher suas cortinas a Sogra te ajuda explicando algumas diferenças de tecidos e acessórios que você pode usar para deixá-las ainda mais charmosas. Vem comigo!

cortina voil

VOIL: Esse tipo de tecido é delicado, sendo bem leve e transparente passando boa claridade através dele, por isso é importante comprar um forro (que você pode optar por um corta luz ou uma persiana, por exemplo) para que ninguém saiba o que há dentro de sua casa.

As cortinas voil, podem se apresentar tecidos lisos, estampados, amassados, rústicos, vazados e com ou sem bordas. Sendo encontrada para trilhos e varão com ilhós ou varão com argolas.

Podem ser usadas: Na cozinha, salas (se sua sala é de frente com a garagem, conforme a maioria opte por deixar o blackout/forro corta luz fechado para garantir sua privacidade) e quartos.

blackout

BLACKOUT: É um tecido confeccionado em poliéster que impede a passagem da luz.

abtaçadeira

ABRAÇADEIRA: Servem para prender as cortinas dando um charme a mais na decoração. Elas podem ser metálicas, estilo pingente ou do próprio tecido da cortina.

bandÔ

BANDÔ: São faixas que servem para esconder os trilhos das cortinas e também enfeitar acima do varão.
xales
XALES:
São aqueles tecidos que ficam no canto da cortina, geralmente presos por abraçadeiras.

LIMPEZA:

• Aspirar a cada 10 dias
• Pré lavagem sempre em água fria, pra sujeira não ficar acumulada.
• Lave 1 vez ao ano, removendo argolas e acessórios (apenas o tecido na máquina, ok?) Se residir em ambientes úmidos, procure lavar com um pouco mais frequência.
• Cortina encardida? Deixe por 40 minutos no sabão em pó.
• Não use amaciantes, podem causar manchas.
• Blackout de PVC: Limpe com uma esponja embebida de sabão neutro. Pode ser feita com ela pendurada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>