Como escolher frutas na feira?

Olá lindezas!!

Quem nunca ao ter sua primeira experiência comprando na feira ficou com aquela mega dúvida de como escolher as frutas e saber se estavam boas?

Hoje eu vou dar dicas infalíveis pra você não errar mais e levar pra casa somente frutas boas!

ABACAXI

Abacaxi-verde abacaxi-maduro Abacaxi-passado

1º Coloração: Para a melhor escolha do abacaxi o primeiro passo é observar a coloração:
Verde: Muito Duro
Amarelo: No ponto para consumo
Amarronzado e Murcho: Passado

2º Aroma: Se o cheiro for doce – Ótimo! Este é o seu abacaxi! Se for difícil de sentir o aroma é porque ainda não amadureceu e se for muito forte ou azedo, descarte-o!

3º Firmeza: Se ao apertar sem muita força o abacaxi não estiver nem muito mole e nem muito duro, essa é a opção perfeita.

4º Folhagem: Se as folhas estiverem se soltando facilmente, ele está pronto para o consumo. Mas antes de tudo faça os outros teste primeiros.

MAÇÃ

maçã-madura maçã-passada

Esta aqui, acredito que a maioria saiba, mas vale a pena compartilhar!
Para a escolha da maçã dê preferência a frutas sem machucados e que esteja firme. Descarte maçãs que estejam com o aspecto que foram batidas na caixa (casca afundada).
Ilustramos essa maçã acabadinha como uma maçã passada só para dar a ideia do que seria uma maçã murcha. É claro que eu sei, que vocês jamais escolheriam uma maçã como esta! ;D

ABACATE

abacate-maduro

1º Coloração: Cascas verdes e sem manchas são as melhores. No caso de manchinhas marrons superficiais, não há problemas, pois estas não afetam a polpa.
2º Firmeza:  Não pode estar muito duro nem muito mole para o consumo.
3º Peso: Jogue a fruta para o alto, os mais pesados tem mais polpa.

E então gostou? Se você tiver outras dicas compartilhe conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>