Como fazer marshmallow

Olá amores,

olha só que delícia que separei para vocês hoje. Um delicioso marshmallow para fazer em casa e se deliciar com a criançada.


Para uma guloseima deliciosa, experimente os marshmallows.

Anote a receita abaixo:
Tempo de preparo: 10 minutos 
Tempo de cozimento: 5 minutos
Rendimento: 10 unidades

Ingredientes:
6 folhas de gelatina embebidas em 2/3 de xícara de água (80ml) por 10 minutos ou 4 colheres de chá gelatina em pó em 1/2 xícara de café expresso ou extraforte (125ml)
1 ½ xícaras de açúcar (375ml)
1 colher (sopa) de extrato de baunilha (15ml)
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro (30ml)
2 colheres (sopa) de maisena (30ml)
1 colher (sopa) de óleo de canola (15ml)

Modo de preparo:
Cubra uma forma de 33 x 23 x 5cm com filme plástico e pincele um pouco do óleo de canola. Em uma panela, em temperatura média, aqueça o café expresso com o açúcar e o extrato de baunilha. Adicione as folhas de gelatina, bem como a água do molho, e continue cozinhando por 2 minutos até o açúcar e a gelatina dissolverem. Usando um mixer de mão, bata a mistura de gelatina por cerca de 5 minutos até obter a consistência de um suspiro. Despeje a mistura na forma e deixe descansar em temperatura ambiente por cerca de 1 hora.

Inverta a forma sobre uma tábua grande polvilhada com uma mistura de açúcar de confeiteiro e maisena. Retire o filme plástico e polvilhe a parte de cima do marshmallow com a mistura de açúcar de confeiteiro e maisena. Corte o marshmallow em cubos usando uma faca afiada. Cubra as laterais e o fundo dos marshmallows com a mistura de açúcar de confeiteiro e maisena. Retire o excesso de açúcar e armazene os marshmallows em um recipiente fechado hermeticamente em temperatura ambiente por até duas semanas.

Fonte: GNT Receitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>