Como limpar a casa economizando água?

Olá meus amigos e amigas,

Limpar nossa casa não é uma tarefa fácil, mas existem maneiras de facilitar a vida e também de colaborar com o planeta. Hoje estamos passando por uma crise de falta de água e então pensando em uma forma de colaborar e oferecer uma dica bacana para vocês, resolvemos compartilhar esta dica que nossa leitora Marcia Tereza Sabino Rodrigues compartilhou conosco.

Essa misturinha além de prática, não exige que você enxágue o local. Ponto positivo para o meio ambiente e para você que vai economizar tempo! Bora lá fazer a receitinha.

Misture:
• 1L de água
• 2 colheres de detergente neutro
• 4 colheres de vinagre

Azulejos / Revestimentos

limpeza parede

Aplique a mistura com uma esponjinha esfregando para remover a gordura. Depois passe um pano molhado e seque o local.

Pisos

New-Orleans-maid-service-cleaning

Despeje a mistura no chão e com a ajuda de uma vassoura e esfregue. Em seguida puxe com o rodo para remover a misturinha. Passe um pano úmido e seque com um pano bem torcido.
Se você tiver o rodo mágico, ao invés de passar um pano para a secagem, seque com ele, já que a função do mesmo é absorver a água do piso.

rodo magico

 

2 thoughts on “Como limpar a casa economizando água?

  • 24 de março de 2015 at 15:05
    Permalink

    muito legal vou por em prática já.

    Reply
    • 25 de março de 2015 at 10:30
      Permalink

      Bacana mesmo, não é Susana? É uma receitinha que você vai gastar pouco, vai economizar água o que além de ser muito bom para o meio ambiente também é para o nosso bolso e também vai economizar tempo.
      Continue acompanhando nosso blog e sinta-se a vontade para nos enviar suas dicas, sugestões de textos, artesanato e muito mais.
      Beijos da Sogra

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>