Como limpar tapetes?

Olá meus amores,

A dica de hoje vai fazer seus tapetes ficarem muito mais limpos por mais tempo e te ajuda a conservar melhor essa peça que além de ser parte da decoração, é também um investimento!

tapete-para-quarto-sala-joy-rubi200x150cm-tapetes-sao-carlos-210228200 copiar

A primeira dica é que a limpeza superficial do seu tapete deve estar incluída na sua faxina semanal. Eles precisam ser aspirados com aspirador de pó, principalmente os que ficam em lugares que juntam poeira ou que tem maior movimentação de pessoas. Os tapetes que são menos usados podem ser aspirados a cada 15 dias.

Uma vez a cada seis meses ou um ano vale fazer uma lavagem bem completa para deixar seu tapete livre de ácaros e sujeiras mais difíceis de tirar. O primeiro passo é polvilhar bicarbonato de sódio em toda a superfície com a ajuda de uma peneira e deixe agindo por 12 horas. Depois é só aspirar. Pra turbinar essa receita é só fazer uma mistura de partes iguais de bicarbonato de sódio e amido de milho.

Depois faça uma mistura de 3 colheres de sopa de vinagre para 1 litro de água e passe em todo o tapete com uma escovinha macia. Isso vai tirar qualquer odor ruim do tapete.

Ai é só deixar secar! Nunca deixe o tapete secando ao sol porque ele pode desbotar e danificar a peça.

 

Fonte: A Dica do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>