Como remover cheiro de chulé do sapato?

Olá meus queridos,

hoje trago mais uma solução bacana para o seu dia à dia para espantar aquele cheirinho de chulé do sapato e também do pé.

O chulé (bromidrose) é causado pelo excesso de transpiração na planta do pé e o mau cheiro é causado pelas bactérias que  se alimentam do suor. Por isso é indicado usar meias de algodão, alternar sapatos deixando-os ao sol, usar antissépticos, lavar os pés 2 vezes ao dia e se possível secá-lo  durante o dia para evitar o aumento de bactérias. Com essas dicas o chulé há de te abandonar.

Então vamos a dica da Sogra!

14597827_M83KZ

Polvilhe bicarbonato de sódio dentro do sapato, deixando que o mesmo absorva o odor durante a noite. Só retire no dia seguinte.

banner-chuke

Para auxiliar no combate das bactérias, faça um tratamento diário nos pés deixando-os de molho em 5 colheres (sopa) de bicarbonato e água morna por 20 minutos, secando-os bem e hidratando-os.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>