Como reparar madeira desgastada?

Olá amores,

A dica de hoje é pra quem ama móveis de madeira e os possui em casa. Como você sabe para preservar seu móvel é preciso alguns cuidados bem como lustrar para manter a aparência sempre bonita. Porém as vezes inventamos de mudar os móveis de lugar e acontece de dar aquela batidinha ou riscadinha, mas para isso tem solução!

Para riscos superficiais em madeira encerada você deve lixar com uma lixa fina, esfregar nas ranhuras da madeira noz, cera de abelha ou óleo de linhaça finalizando as três opções com um pano macio com cera próprio para móveis, isso maquiará os riscos aparentes.

nozes-no-movel
Já em madeira envernizada, somente com verniz diluído aplicado no sentido dos riscos da madeira, as aplicações de verniz irão sumir com o arranhão.

A cera de abelha pode ser aplicada também no caso de riscos profundos para preencher as ranhuras, seguindo os mesmos procedimentos, lixando, aplicando a cera e lustrando com cera própria.

Uma receitinha super bacana para lustrar os móveis em poliuretano ou laminados é misturar 3/4 (copo) de óleo de canola com 1/4 com vinagre branco ou de maçã, aplicando direto na madeira. Porém é recomendável testar essa receitinha em um pequeno pedaço da madeira antes.

Veja o vídeo da aplicação dessa misturinha na madeira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>