Composições criativas para decorar a parede

Misturar quadrinhos, gravuras, espelhos, pratos ou relíquias de família  é um jeito bacana de renovar a casa e deixar os ambientes com a sua cara. Não se usa mais tudo combinadinho, o legal é fazer um mix: molduras de cores, tamanhos e materiais diferentes. Se achou confuso, saiba que não é. Confira algumas sugestões:

Encaixe perfeito

Foto: Leonardo Costa

Foto: Leonardo Costa

Este ambiente inspirado na Turquia levou os arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos (RJ) a decorar a parede com peças e molduras diferentes. “Com elas a decoração ganha um ar rebuscado, bem ao estilo oriental”, explica Ricardo. O que integra essa diversidade, composta por espelhos, pratinhos estampados e até um terço, é a harmonia de cores e formas. Antes de sair pela casa pendurando tudo, planeje a obra: defina o formato das molduras, tire as medidas e veja como vai encaixá-las.

Mosaico vintage

Mosaico vintage

Foto: Leonardo Costa

Que tal montar um painel charmoso sem gastar muito dinheiro? Basta reunir pratos de louça de jogos antigos (de sua mãe, tia, avó…) e fixá-los na parede – da copa ou da sala de jantar. O ideal é criar primeiro o desenho no chão para visua-lizar a melhor combinação e só depois pendurar as peças. “Invista em pratos de tamanhos variados: além de darem um efeito lindo, facilitam o encaixe”, explica o arquiteto Marcelo Possidônio (RJ).

Visual despojado

Foto: Leonardo Costa

Foto: Leonardo Costa

Simplesmente encostar o quadro na parede em vez de pendurá-lo é uma opção sempre despojada. Aqui, o arquiteto João Armentano (SP) contou com o apoio de uma cômoda – mas você também pode usar um aparador, uma prateleira ou mesmo o chão como base. Nesse caso, dê preferência a telas médias e grandes, ok?

Cada um no seu quadrado

Foto: Leonardo Costa

Foto: Leonardo Costa

Você tem uma moldura clássica e está pensando em se desfazer dela? A designer de interiores Márcia Queiroz (RJ) ensina a aproveitá-la nesta sugestão: “Use-a para emoldurar quadrinhos simples, sem caixilho nem vidro, fixando-a diretamente na parede”. Assim, aquele “velho” enfeite ganha um visual novo.

Conteúdo MÁXIMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>