DIY: Copo personalizado

Olá amores, separei um faça você mesmo muito bacana para agradar as mamães.

Pegue uma foto que você goste bastante nas cores preto e branco, observando se o contraste (a parte preta está bem escura) da foto está forte, para que o resultado saia de acordo com o esperado.

memórias02
Vá a um local que faça impressão a laser e peça que escaneie sua foto, deixando-a no tamanho do vidro ou copo que você aplicará a foto e então solicite a impressão.

Atenção: Em impressoras jato de tinta não dá certo. Tire ao menos umas 3 cópias.

memórias04
Passe papel contact transparente sobre a área impressa, tomando cuidado para não fazer bolhas e em seguida recorte às rebarbas, deixando o contact do tamanho da sua fotografia.

memórias05
Mergulhe o papel em água fervendo por 7 minutos.

memórias06
O papel começará a se soltar, passe pela água corrente e remova o papel passando os seus dedos cuidadosamente sem esfregar, para que a tinta não saia.

memórias07
Deixe o contact secar, você observará que ao secar ele voltará a grudar. Caso observe que ainda há papel no contact, passe novamente em água corrente e aguarde a secagem.

memórias08
Pegue a caneca ou vidro que você vai aderir a imagem e cole sobre a superfície, desde que ela esteja limpa e seca. E prontinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>