Cortinas: como escolher a ideal para cada ambiente

Olá amores,

quer renovar a decoração ou está indo morar sozinho? Veja tudo o que você precisa saber para escolher a melhor opção de cortina para a sua casa.

Para “vestir” sua casa com estilo, é preciso apostar nas cortinas certas. Cada ambiente e decoração pede uma roupagem de cortina especial. Além de darem mais estilo à sua casa, as cortinas exercem outras funções bem importantes como proteger o piso e os móveis dos raios solares. E para ambientes mais expostos à rua e vizinhos, elas são mais do que úteis para preservar a privacidade.

Agora que você já sabe que não pode faltar uma bela cortina em sua casa, atente-se às dicas especiais para escolher o modelo e o tecido certo para cada ambiente.

Na hora de escolher o tecido, o mais importante a se prestar atenção é no caimento. Pode ser que você encontre um tecido que ache lindo, mas nem sempre ele vai funcionar como cortina.

Os tecidos naturais, como fibra, combinam com aqueles ambientes mais despojados, já os tecidos mais clássicos e finos, como a seda, funcionam bem para quem quer dar mais requinte à sala. Há quem opte pelas estampas, mas é preciso cuidado, pois elas podem se tornar enjoativas com o tempo, a não ser que você queira ambiente com um estilo bem ousado.

Mas também, a escolha do tecido pode ir de acordo com o seu bolso. Entre o linho, algodão ou tecido sintético, esse último são os mais em conta, além disso, são ótimos, já que a maioria deles não encolhem e ainda tem um belo caimento.

Na dúvida quanto a escolha da cor? Na insegurança, a melhor opção é o branco, ele combina com qualquer ambiente, independente da cor da parede. Mas claro, cabe a você observar as cores dos seus móveis e paredes, para assim, adequar uma cortina que combine, que tenha detalhes de cores ou a mesma tonalidade dos outros objetos do ambiente.

Quanto a altura da cortina, seja qual for o tama

nho da janela, o ideal é uma cortina do piso ao teto, dá um ar mais elegante, e a dica da barra é que ela fique a 1 cm do piso.

Vamos aos cômodos. Para ampliar o ambiente e deixar sua sala com luminosidade, as cortinas de modelo Romana são as ideais. É uma cortina estilo persiana que sobe até o teto quando puxada por uma corda na lateral. Lembre-se que seu tecido deve corresponder de forma harmônica com o resto da decoração. Se sua sala reveste uma decoração rústica, o melhor é escolher uma cortina com cores e texturas voltadas para o cru e o natural.

Para o ambiente do quarto, que exige maior conforto, os modelos com tecidos chamados black-out são ótimos, pois combatem a alta luminosidade, deixando aquele escurinho bom para assistir TV ou descansar com maior conforto. Mas se o quarto for de criança, uma cortina clean é a melhor pedida.

Já a cozinha exige uma escolha bem especial. O tecido deve ser de fácil limpeza, laváveis e de preferência anti chama.

E aí, qual o estilo da decoração da sua casa? Escolha a cortina ideal e deixe sua casa ainda mais linda!

Fonte: Wallmart

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>