Cozinha para iniciantes!

Olá meus queridos,

O post de hoje é para dar uma mãozinha a quem está começando na cozinha (homens e mulheres), como este mês além de ser das mamães também é das noivinhas e noivinhos, então bora aprender.


Termos que você precisa saber:


• Refogar:
É uma leve fritada de temperos na gordura quente.
• Dourar: Sabe quando os ingredientes ficam com o aspecto douradinho? É isso, uma leve tostada!
• Cozinhar no vapor: Para isto, existem panelas específicas que se encaixam. Em baixo colocamos a água e em cima (na panela que encaixa) você coloca os ingredientes.
• Flambar: Álcool misturado com fogo para remover o teor alcoólico contido na bebida, que você jogou na comida.
• Banho-maria: É quando precisamos que os ingredientes esquentem sem estar em contato com fogo
• Empanar: É quando passamos o alimento no ovo batido e depois na farinha para fritar.
• Untar: Pode parecer bobo, mas tem gente que não sabe! Untar é passar alguma gordura (óleo, azeite, manteiga) em uma panela ou assadeira para que o alimento a ser cozido não se grude.
• Pré-aquecer o forno: Ligá-lo na temperatura descrita na receita, antes de seu preparo.

Tabela medidas Medidas caseiras - Tabuleiro

Dicas:

Alimentos na geladeira, só podem ficar fora dela durante 30 minutos em temperatura ambiente, mais que isso pode alterar o sabor no preparo.

Aqueça as panelas antes de jogar os temperos. Por exemplo, na carne se você não aquecer a panela antes, a carne soltará todo o líquido e ficará emborrachada.

Se você vai iniciar na cozinha tenha sempre em mente, se você é iniciante comece com o preparo de refeições simples como fritar ou cozinhar um ovo, fazer uma omelete, preparar uma farofa, fazer um arroz gostoso! Siga a receita a risca e separe tudo o que a receite pede antes de iniciar na terapia da cozinha!

Confira algumas dicas para facilitar sua vida AQUI!

One thought on “Cozinha para iniciantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>