Decoração: Estilo Pop Art

Olá amores,

Vocês que gostam de incrementar cores na decoração já ouviram falar no estilo Pop Art?

O Pop Art foi um movimento artístico decorrente da década de 50 que reagiu ao movimento do expressionismo na terra da rainha e nos Estados Unidos, utilizando o cotidiano e a manipulação da massa (povo) referente ao seu modo de consumo e estilo de vida.

Veja como a decoração inspirado nesta manifestação artística cai bem!

Os artistas deste estilo, buscam culturas de símbolos e imagens populares e também expressam o cotidiano de forma irônica. É possível ver cores vibrantes, recortes de revista de história em quadrinho, repetições de elementos, além de produtos, filmes, artista e entre outros que ditavam o comportamento das pessoas.

Se você gosta de um pouco de cor na decoração, talvez possa aderir esse estilo aos seus ambientes.

dormitorio john lenon
De modo sutil e harmônico , temos um ambiente claro e confortável que adere ao estilo através do quadro ilustrado por um personagem que ditava e influência na época – John Lennon (The Beatles)

dormitorio marilyn monroe
Neste quarto existe a predominância maior de cores e também retrata a atriz que ditava o glamour e sensualidade e ainda é referência até hoje, Marilyn Monroe.

dormitorio pop art
Uma opção também onde as cores predominam, mas não há excessos de objetos decorativos. O quadro do artista Roy Lichtenstein, retratado nos quadrinhos sendo um dos pontos fortes do estilo Pop Art.

sala bonequinha de luxo

Uma sala glamourosa, cheia de cor e muita vida combinados entre si, ilustram a bonequinha de luxo (Audrey Hepburn), presidente Abraham Lincoln e novamente John Lennon. Repare que a combinação e o não excesso de objetos deixa o ambiente divertido e confortável.

Este tipo de decoração pode ser utilizado no ambiente que você quiser colocando um toque de ousadia no ambiente.

Veja algumas almofadas lindas inspirados nesta arte e que dão um charme na decoração:

68.35.26.01_Ampliada 95.26.23_Ampliada 95.26.38_Ampliada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>