Decoração para a igreja / salão (Mês das Noivas)

Olá amores,

Vai casar? E os preparativos como andam??? Hoje trouxe ideias para você decorar seu casamento com muito estilo.

Você sabe por que Maio é considerado o mês das Noivas? Esta tradição vem do hemisfério norte onde a primavera ocorre neste mês, sendo considerado o dia mais bonito do ano. Além de que na idade média, este era o mês em que os noivos tomavam o primeiro banho do ano, já que as temperaturas eram abaixo de zero e não dispunham de energia elétrica. Com a chegada das flores, associou-se o período a celebração do amor.

Agora que você já sabe, bora pensar na decoração do seu dia especial!

Primeiro de tudo PLANEJAR! Deixar por última hora fará com que você se frustre e as coisas não saiam como queira.

Pesquise cores, tipos de flores, ideia de montagem indo a casamentos mesmo sem ser convidada a igreja é de livre acesso a todos. Feito isso, coloque tudo no papel.

Verifique se a igreja já possui detalhes marcantes e decore de modo que não fique com uma aparência muito pesada. Se a igreja for mais simples, não há problemas em caprichar, mas se muito detalhada minimize os detalhes, para que fique mais simples e sofisticado (menos é mais!).

ÉPOCAS E FESTIVIDADES

Verifique a época em que você se casará, pois, por exemplo, no Natal as igrejas costumam ser decoradas com pinheiros e adornos que possam comprometer sua decoração. Verifique a possibilidade de retirar esses enfeites no dia do seu casamento.

FLORES
071BRL~1cbdecoracao-da-igreja

Vejam quais são as flores da época (flores que não são da época, costumam ser mais caras) e as escolha de acordo com o significado de suas cores. Amarelo (alegria), Vermelho (Paixão), Branca (Paz) e por aí vai.

Tem coisa mais linda e emocionante do que caminhar entre as flores em um dia especial? Mas, atente-se! Meça a largura corredor, tendo em mente o espaço perdido devido à colocação dos arranjos e verificando se a sua passagem pelo corredor será tranquila, ninguém quer ver você desviando de arranjos ou se acidentando neles.

TAPETE
Caminho-de-flores-noivao-tapete-tem-que-ser-vermelho-04 o-tapete-tem-que-ser-vermelho-03

Você pode escolher a cor de acordo com o salão da igreja ou combinando a sua decoração. Veja o que predomina mais no salão e faça sua escolha.

Se a igreja permitir, ao invés de colocar muitas flores no corredor, opte por um tapete de pétalas.

ILUMINAÇÃO
cm01wedding-flowers-for-church

Neste dia, você vai querer brilhar, reluzindo como nunca! Velas trazem um toque romântico, pode ser uma ótima ideia. Outra opção são luminárias que ficam próximas aos tecidos deixando o ambiente pastel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>