Dicas para escolher o vestido ideal!

Olá amores,

O toque da trombeta e de repente as portas se abrem, tudo o que eles querem ver é você entrando linda e formosa caminhando em direção ao seu amado.

Mas vamos rebobinar este momento e chegar na parte em que você tem que encontrar o vestido ideal. Com algumas dicas, você fará a escolha certa e terá que distribuir lenços para os seus convidados.

Vai casar em qual estação do ano? Para dias mais frios opte por vestidos de manguinhas ou manga comprida, verão porque não ousar com um tomara que caia, um frente única, um ombro, com ou sem renda, com ou sem brilho.

Ferramentas em mãos (revistas e internet), bora buscar o estilo que mais gosta! Identificando o estilo que mais lhe agrada, que tal visitar lojas de locação de trajes? Experimente de 5 à 8 vestidos para então decidir qual modelo de coleção fica melhor em você e veja se o vestido lhe favorece pelo seu tipo de corpo.

Dica: Nunca feche negócio na primeira loja, visite outras, assim você pode garantir um preço melhor ou até mesmo um modelo mais bonito! Talvez sua família, amigas ou mesmo a vendedora tente te pressionar, mas tenha em mente que a escolha tem de ser sua e você deve agradar a si mesma e não aos outros.

Tipos de corpo e vestidos:

vestido impériovestido império curto
BAIXINHAS: Se gosta de vestidos longos opte pelos de cintura império ou se preferir curtos, que sejam acima do joelho para que sua silhueta fique alongada.
vestido-para-magras-e-altas
MAGRAS E ALTAS: Podem escolher qualquer modelo. Mas para evitar que fiquem muito magras o ideal é utilizar bojo e saias mais volumosas.
vestido-para-gordinhas vestido-para-gordinhas02
PLUS-SIZE (TAMANHO GRANDE): Evitem frente única e tomara que caia , pois aumentam o tamanho das costas. Decotes como o coração ou em V alongam o pescoço e o rosto. Opte por vestidos que marquem a cintura e que fiquem soltinhos na barriga, mas nada de tecido sobrando hein!
vestido-ombros-largos vestido-ombros-largos02
OMBROS LARGOS:
Utilize decotes abertos, como o canoa, decote V, com linhas verticais ou de alcinhas largas. Marcar a cintura ajuda a desviar a atenção.

vestido-para-bustos-grandes vestido-para-bustos-grandes02
BUSTO GRANDE: Os decotes em V,U ou formato de coração com o colo coberto ou não ficam perfeitos. Mas não exagere na profundidade do decote, pois pode-se ter o efeito contrário, ao invés de disfarçar você irá aumenta-los ainda mais.

vestido-seios-pequenos02 vestido-seios-pequenos

BUSTO PEQUENO: Evite os tomara-que-caia e tecidos que possam achatá-los ainda mais. Vestidos com decotes com bojo, transpassados, mais fechados  com apliques, tecidos estruturados e barbatanas valorizam a noiva.

VESTIDO CORPETE
SEM CINTURA: Neste caso as melhores opções são saias amplas combinadas com corpetes.

QUADRIL LARGO EVASE

BUMBUM E QUADRIL AVANTAJADOS: Opte pelo corte evasê sem recortes verticais e evite os decotes profundos nas costas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>