Dicas práticas de decoração

Truques simples para renovar a sua casa e deixa-la mais organizada e atual

Foto: Cacá Bratke e Denílson Machado

Foto: Cacá Bratke e Denílson Machado

Com objetos baratos ou usando os que você já tem, é possível criar efeitos surpreendentes e deixar a casa mais atual e arrumada. Confira algumas dicas:

Organize
Disponha livros, quadros, enfeites e porta-retratos de maneira criativa.

· Em vez de pendurar na parede, apoie os quadros em balcões ou prateleiras. Posicione os maiores atrás e os menores na frente.

· Livros empilhados ajudam na decoração, além de solucionar o problema da falta de estantes. Os melhores são as edições bonitas e de capa dura.

Foto: Cacá Bratke e Denílson Machado

Foto: Cacá Bratke e Denílson Machado

Multiplique
Compre ou reutilize itens que você pode trocar de lugar a qualquer hora.

· Exponha suas coleções ou pequenos adornos trazidos de viagens na sala ou em estantes. Esses objetos agregam personalidade ao ambiente.

· Além de acomodar os amigos em dias de festa, bancos e cadeiras servem como alternativa às mesas de apoio. Aposte nos tons bem vivos.

· Dê uma cara nova a seu sofá ou sua poltrona usando uma capa para cobri-los. Almofadas estampadas e mantas coloridas alegram o local.

Reaproveite
Recupere itens esquecidos no armário e adapte-os para suportes de plantas. Dê uma cara nova a objetos em desuso ou comprados em antiquários.

· Tenha uma horta em xícaras. “Embaixo, faça um furo com uma furadeira e broca de vídea para drenar a água”, ensina o designer Fábio Galeazzo.

· Velas são baratas e podem ser encontradas em diferentes versões. Elas ficam ótimas em castiçais improvisados, como taças e copos.

· Caixas, baús e malas antigas dão um toque vintage muito charmoso a salas e quartos. Além disso, eles servem para apoiar livros e enfeites.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>