DIY: Pomanders

Olá amores,

Hoje trouxe mais uma proposta diferente porém muito utilizada fora do Brasil, são as Pomanders ou Kissing Ball que são bolas que exalam um perfume delicioso e que na idade média serviam para espantar os maus odores, doenças e trazer boas energias. Utilizada também em uma tradição que diz que se uma jovem for beijada na bochecha em baixo de uma Pomander o casal se casará.

No Brasil as Pomanders tem sido utilizadas na decoração, sendo carregadas por daminhas e noivas.

pomander

Bora fazer uma?

Você vai precisar de:

• Alfinetes
• Bola de Isopor
• Cortador / Furador
• Papel de Scrapbook ou outro tipo de papel mais grosso que um sulfite

Como fazer:

pomander01
Passo 1: Com o cortador/furador em mãos, comece a cortar a nossa flor no papel de scrapbook.

pomander02
Passo 2: Posicione duas flores cortadas uma sobre a outra (conforme ilustrado na imagem). Em seguida faça um furinho com o alfinete no centro da nossa flor, este será o miolo.

pomander03pomander04

Passo 3: Espete a florzinha na bola de isopor, uma a uma para que todas as flores possam preencher os espaços da bola. Para facilitar vá espetando uma ao lado da outra. E prontinho!!!
Você pode colar uma fita para que suas daminhas possam carrega-las, pendurar em algum lugar para decorar ou pode colocar sobre uma taça nas mesas dos convidados. Fica um charme!

One thought on “DIY: Pomanders

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>