Limpando a máquina de lavar em 5 passos…

Olá amores,

Uma das maiores dificuldades que nós temos em casa é limpar os eletrodomésticos por dentro, ainda mais se for a máquina de lavar roupas… Temos a ilusão de que a máquina está limpa por trabalhar todos os dias lavando nossa roupa, mas a verdade é que algumas sujeiras acumulam por dentro dela e quando você menos espera, podem soltar nas suas roupas deixando elas sujas ou com manchas. Por isso, veja só os 5 passos super fáceis para deixar sua máquina de lavar como se tivesse acabado de chegar da loja!

011- Complete um ciclo de lavagem com a máquina vazia, se ela tiver a opção de água quente é preferível que você escolha essa opção. Isso vai limpar qualquer resíduo de detergente que ficou na máquina! Se ela não tiver a opção de água quente, utilize o programa mais longo com água fria.

2- Inicie uma segunda lavagem com a máquina vazia, quando ela estiver cheia de água e começar a agitar, adicione 3 ½ xícaras de vinagre branco e ½ xícara de bicarbonato de sódio.

3- Deixe essa misturinha agitar por 30 minutos e depois pare a máquina, deixe a mistura agir por 30 minutos a 1 hora.

4- Depois que a máquina ficou de molho, reinicie e termine o ciclo. No caso das máquinas de lavar automáticas, o ciclo de centrifugação é executado enquanto a água está sendo drenada, o que ajuda a soltar qualquer resíduo restante.

5- Agora é só desligar a máquina e limpar o interior com um pano umedecido em uma mistura de partes iguais de água morna e vinagre. Não esqueça de passar um pano úmido na borda interna do tambor e da tampa da máquina!

 

Fonte: Cleanipedia

2 thoughts on “Limpando a máquina de lavar em 5 passos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>