Dicas para um macarrão perfeito!

Olá meus queridos,

quem gosta de uma boa pratada de macarronada levanta a mão! Bom como uma boa cozinheira que sou, segundo meus filhos e netos, trouxe algumas dicas importantes para o preparo do seu macarrão. Estas vão fazer toda a diferença no processo. Experimente!

 COMO EVITAR MACARRÃO GRUDENTO
Para isso é necessário combinar bem o tamanho da panela grande com a proporção de água e massa. Para cada parte do macarrão utilize 10 de água, por exemplo para 100g de macarrão use 1L de água. Acrescente um fio de azeite ou óleo na água para deixar o macarrão soltinho.

MANTER A EBULIÇÃO
Para que o ponto de ebulição não seja interrompido, é necessário colocar um pouco de sal (10g para cada litro) na água antes de começar a fervê-la.

MASSA NO PONTO

Pegue um fio e corte se estiver de uma cor só significa que o macarrão está pronto, agora se for possível ver um ponto branco ainda precisa cozinhar.

Banner-macarrão

QUANTIDADE CERTA
Para cada pessoa calcule de 80 à 100g do macarrão cru.

RESTODONTE (O QUE SOBROU ONTEM)
Se você exagerar na quantidade de macarrão, não coloque molho em tudo, para armazena-lo na geladeira, passe na água fria para parar o cozimento da massa e então coloque na geladeira. Para o dia seguinte, ferva água e jogue sobre o macarrão e deixe escorrer. E então coloque o molho.

MOLHO
Este deve ser o primeiro a ser preparado. Afinal molho da para re-esquentar que continua com o mesmo o sabor, já o macarrão não fica tão bom re-esquentado.

2 thoughts on “Dicas para um macarrão perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>