Saiba escolher o colchão perfeito para você

Você pensou em morar sozinho ou juntar as escovas de dentes e na hora de comprar a cama ficou na dúvida qual o melhor colchão? A Sogra te ajuda!

 

colchao-bannerPrimeiramente você deve saber qual o melhor colchão a ser comprado. No caso dos casais deve-se escolher se Queen ou King com base nas características físicas de quem é maior, ficar atento sobre quanto o colchão suporta (peso) e claro a parte mais gostosa deitar por 5 minutinhos no colchão para verificar o conforto.

No mercado existem os seguintes colchões:

ESPUMA: Leve, feito com esponja. Para este tipo de colchão deve se levar em consideração o peso e altura de quem o utilizará com a densidade do colchão (espessura da espuma), consultando a tabela do INMETRO que indica a melhor opção.

• MOLA: Sua resistência também é de acordo com o peso do usuário. Quanto maior o peso, maior será a resistência e a estabilidade para acomodar de forma confortável quem opta por este colchão.

Confira os tipos de colchões em mola e espuma na tabela abaixo:

tabela-espuma-mola

• LÁTEX: Modelo firme que não deforma, é ecologicamente correto, porém pessoas alérgicas ao material devem se manter distantes.

• VISCOELÁSTICO: Se adapta a todo tipo de corpo e absorve o impacto.

• ORTOPÉDICO: Um colchão mais firme, sendo este modelo  mais indicado para pessoas com problemas ortopédicos.

• MAGNÉTICOS: Oferecem funções terapêuticas, ajudando a combater dores musculares e também auxiliando na prevenção da osteoporose. Porém devemos nos atentar se o fabricante tem como provar essas.

Agora que você já sabe como escolher o colchão certo a próxima dica é essencial, antes de qualquer aquisição meça o espaço em que a cama / colchão será instalado para evitar surpresas desagradáveis como uma cama maior que o seu quarto!

 

One thought on “Saiba escolher o colchão perfeito para você

  • 19 de agosto de 2014 at 15:52
    Permalink

    eu quero esse pra mim!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>