Paleta Mexicana Caseira

Olá amados,

Semana passada postei um vídeo no meu facebook mostrando as paletas mexicanas caseiras de morango com leite condensado e vocês pediram MUITO a receita, por isso o post de hoje é esse! Além disso, a primavera está ai mas parece que o verão nunca foi embora, então que tal se deliciar com esse sorvete geladíssimo e recheado?

Ingredientes:

– 300 gramas de morango

– 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro

– Suco de meio limão

– Leite condensado

Para montar sua paleta:

– Copos descartáveis de 180ml e 50ml

– Palito de sorvete, de madeira

– Fita adesiva ou plástico filme

receita-como-fazer-paleta-mexicana-caseira-6

Modo de preparo:

1- Bata os morangos no liquidificador com o açúcar de confeiteiro e o suco de meio limão. Despeje o conteúdo até a metade do copo de 180ml. Guarde o que sobrou na geladeira para cobrir o recheio depois.

2- Coloque 8 copinhos de 50ml empilhados dentro do copo para criar um espaço no meio do conteúdo.

3- Tampe o copo com o plástico filme ou faça um x de fita adesiva para que os copinhos são subam. Leve ao congelador por 4 horas.

4- Tire os copinhos de 50ml de dentro do copo e preencha o espaço com leite condensado.

5- Cubra o recheio com o que sobrou do suco de morango e coloque o palito de sorvete no meio. Leve ao congelador por mais 4 horas.

6- Retire a paleta do congelador e faça um corte no copinho com uma faca, depois é só quebrar o copinho e tirar toda a paleta de dentro.

7 e 8- Aproveite!

 

ps: Essa receita rende 4 paletas!

 

Fonte: globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>