Toalha de Banho: Cuidados especiais

Nada como, depois de um dia de trabalho puxado, tomar um bom banho quente e relaxar, esquecer da vida enquanto o jato da ducha massageia suas costas, os braços e o restante do corpo. Terminado o banho, quando pegamos a tolha, o susto: úmida e áspera, transforma num momento desagradável o banho tão gosto que acabou de terminar. Por isso separamos algumas dicas para você ter sempre toalhas felpudas e cheirosas ao final do banho.

Dicas para lavagem

O primeiro cuidado é na primeira lavagem.  Esta deve ocorrer antes mesmo do uso, quando se chega da loja com as toalhas novas. Nessas primeiras lavagens é comum a peça soltar tinta e restos de fibras, por isso, não misture com peças de outras cores, principalmente as de tons escuros e escolha sempre o ciclo suave em sua máquina de lavar. Também é bom evitar o molho.

No dia a dia é bom evitar o excesso de peças na máquina e a mistura de tecidos algodão/poliéster com tecido 100% algodão. Isto pode causar o desgaste do tecido e ocasionar a formação de “bolinhas”, tornando a peça áspera.

Olha que curioso: para quem quer manter a toalha sempre felpuda a dica é não exagerar no amaciante. Quando usado em quantidade excessiva, reduz a capacidade de absorção das toalhas. Um bom enxágue em abundância garante a maciez das peças. E mais: sabão em pó com alvejantes podem danificar as cores.

Dicas para organização

Quanto mais gente em casa, mais sofrem as toalhas: são espalhadas pela casa, em cima de camas ou penduradas nas portas, seja dos armários ou dos quartos. Isso sem falar que toalhas molhadas e emboladas criam bolor e ficam com mau cheiro, precisando serem lavadas com maior frequência.

Que tal comprar toalhas de cores diferentes para cada membro da família? Isto facilita a organização.

Estabeleça de comum acordo com todos na família o local adequado para colocar as toalhas após o banho. Pode ser pendurada no varal, para secarem adequadamente ou em toalheiros colocados nos quartos.

Para a mamãe, as meninas e as adolescentes vaidosas, que possuem longas madeixas ou não, é bom utilizar toucas próprias para secar o cabelo, pois isso evita que a toalha fique encharcada e precise ser trocada mais vezes por semana. 

Agora, já para o banho e veja abaixo algumas opções de toalha de ótima qualidade e para toda família!

Fonte de conteúdo: Blog da Lú

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>